Óbidos: Batalha de quase 4 horas coroa Katie Boulter com o título de campeã

Chegou ao fim nesta segunda-feira o 2.º Obidos Ladies Open, segundo torneio de uma série de três que se jogam ao longo do presente mês na Bom Sucesso Tennis Academy.

Depois da chuva ter dado finalmente tréguas, Katie Boulter (196.ª) e Urszula Radwanska (513.ª) conseguiram finalmente encerrar a prova que distribui 25.000 dólares em prémios monetários, ao protagonizarem uma final de grande nível que foi apenas decidida ao fim de 3h42 de jogo.

Num encontro em que o aspeto físico acabou por pesar, foi a britânica que se apresentou mais disponível a esse nível, levando a melhor frente à ex-top 30 mundial por 4-6, 6-3 e 6-3 para conquistar no Guardian Bom Sucesso Resort o mais importante título da carreira.

No final do decisivo encontro, a jogadora de 21 anos descreveu a presente semana em Óbidos como muito especial e destacou a vitória frente a uma grande jogadora, prometendo regressar.

“Foi uma semana muito especial para mim, de muitas maneiras, até porque é a minha superfície preferida (relva sintética). Claro que tinha na minha mente ela ter sido uma grande jogadora e ser capaz ainda de jogar um grande ténis. Adoro isto aqui, estou segura de que irei regressar”, referiu Boulter após a conquista do título.

Ainda antes de ser disputada a final de singulares, foram as duplas Sarah Beth Grey & Olivia NichollsJessika Ponchet & Ganna Pozikhirenko a entrarem em court para concluírem a final de pares.

Nesta variante o título também foi entregue a jogadoras britânicas depois de Grey e Nicholls repetirem o sucesso da semana passada, ao vencerem por esclarecedores parciais de 6-2 e 6-1.

Maria João Koehler a uma vitória do quadro principal do 3.º Obidos Ladies Open

Entretanto, no que toca ao último torneio da série de três, Maria João Koehler (727.ª) é a única portuguesa viva na fase de qualificação. A vice campeã nacional bateu esta segunda-feira Lúcia Quitério por 7-5, 4-6 e 6-0, ficando assim a uma vitória de se juntar a Francisca Jorge, Maria Inês Fonte, Inês Murta, Cláudia Cianci e Cláudia Gaspar no quadro principal.

A tenista portuense tem como último obstáculo para cumprir esse objetivo a suíça Lulu Sun (845.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share