Presença de João Domingues no Millennium Estoril Open não está garantida

João Domingues foi o jogador português que mais brilhou na última edição do Millennium Estoril Open, mas para já não há garantias de que essa prestação se venha a repetir na presente edição da maior prova de ténis disputada em solo nacional.

O número quatro nacional optou por disputar esta semana o Challenger de Francavilla, sendo que a prova italiana é neste momento a prioridade do jogador oliveirense, pelo que uma eventual chegada à meia-final retira a possibilidade do tenista português disputar a fase de qualificação no Clube de Ténis do Estoril, fase em que nem tem (para já) garantia de entrada.

Segundo nos contou João Antunes, treinador de João Domingues, a prioridade passa por defender os pontos alcançados o ano passado na prova portuguesa no Challenger italiano, afirmando que abdicar da prova numa fase tão adiantada está fora de questão.

Contudo, a vontade dos dois sempre foi (e é) jogar o torneio, mas a nível desportivo João Domingues não tem margem para não jogar numa semana visto que os únicos pontos que conquistou esta época até ao momento foram apenas em dois torneios: ATP 250 de São Paulo e a meia-final no Chellenger de Tunis a semana passada.

Se eventualmente chegasse à penúltima fase do torneio em Francavilla, apenas um wild card para o quadro principal poderia levar João Domingues à prova lusa, mas também esse cenário não foi dado como garantido.

A lógica é que João Zilhão tenha um dos wild cards guardados para Gastão Elias e outro para uma ‘estrela’ que possa ser contratada à última hora, um cenário que acaba por se tornar mais provável com a desistência de Nick Kyrgios.

Caso este segundo cenário não aconteça, aí João Domingues deverá entrar nas contas, visto que Pedro Sousa pode muito bem vir a falhar o torneio. O número dois nacional  entrar direto também poderá jogar a seu favor.

Posto isto, resta aguardar pela prestação do oliveirense em Itália que terá início esta segunda-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share