Tunes: João Domingues teve pé e meio na final mas não conseguiu agarrar a vitória

João.Domingues.1

Foi por pouco: João Domingues (205.º) liderou por um set e um break, mas não conseguiu levar avante o grande esforço feito frente a Guido Andreozzi (161.º) e acabou derrotado nas meias-finais do Challenger de Tunes, onde apesar de tudo consegue o melhor resultado da temporada.

Depois de ontem, sexta-feira, ter visto o compatriota Pedro Sousa desistir quando já liderava no segundo parcial, este sábado o jogador de 24 anos natural de Oliveira de Azeméis “entrou com tudo” frente ao mais experiente argentino, que tem 26 anos.

Mas os esforços do atual número 4 nacional não foram suficientes e Andreozzi acabou por conseguir consumar a reviravolta quando já pouco fazia antever que tal pudesse acontecer: é que Domingues dispôs de 5-4 no segundo parcial, tendo estado mesmo a apenas três pontos de selar a vitória.

O ténis tem destas coisas. É certo e sabido que não se pode gritar vitória até o árbitro de cadeira a “cantar” e Guido Andreozzi soube manter-se em jogo, revelando uma solidez psicológica notável ao dar a volta a um encontro que parecia perdido. Os parciais? 5-7, 7-5 e 6-3 ao fim de incríveis 3h09 de encontro.

Desta forma, João Domingues perde a hipótese de chegar à primeira final da época (e segunda da carreira) em provas Challenger, a segunda categoria do circuito ATP. Mas tem razões para sair de terras tunisinas satisfeito: obteve o melhor resultado da época e vai “embalado” para Francavilla, onde voltará a ter a companhia dos compatriotas Gastão Elias e Gonçalo Oliveira (Pedro Sousa, lesionado, teve de desistir).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share