João Sousa enfrenta tenista da casa no regresso ao ATP 500 de Barcelona

Depois do Millennium Estoril Open, o ATP 500 de Barcelona é o torneio em que João Sousa mais se sente em casa — afinal, o vimaranense vive desde muito novo na cidade espanhola. E é precisamente lá que vai a jogo na próxima semana, tendo ficado este sábado a conhecer o seu primeiro adversário no quadro principal de singulares.

Trata-se de Jaume Munar, o número 173 do mundo que aos 20 anos vem das meias-finais no Challenger de Barletta, em Itália, onde só perdeu para o futuro campeão Marco Trungelliti — uma prestação que o ajudou a chegar à melhor classificação da carreira.

Este duelo será o primeiro entre ambos, e, na verdade, uma boa oportunidade de João Sousa voltar a marcar presença na 2.ª ronda do evento — onde já esteve por quatro ocasiões: em 2012, quando passou o qualifying e perdeu para o compatriota Fred Gil; em 2015, quando venceu a primeira eliminatória, e em 2016 e 2017, quando ficou isento de disputar a primeira eliminatória.

À espera na segunda ronda está já o austríaco Dominic Thiem, que por ser um dos principais cabeças de série não terá de jogar o primeiro encontro. Esta semana, em Monte Carlo, o número 7 do mundo derrotou Novak Djokovic (que entretanto recebeu um  convite para jogar em Barcelona) antes de cair perante Rafael Nadal nos quartos de final do Masters 1000 monegasco.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share