Tiago Cação regista grande vitória frente a João Monteiro

Tiago--Cação 3

Tiago Cação (852.º) está a demonstrar dia após dia que o wild card que recebeu para disputar o Future de Carcavelos — a quarta e última paragem do Cascais NextGen Tour — foi muito bem entregue.

É que depois de ter eliminado o sétimo pré-designado na primeira ronda, o holandês Boy Westerhof (385.º), o tenista natural de Peniche “subiu a parada” na jornada desta sexta-feira ao derrotar o terceiro cabeça de série, João Monteiro (261.º), por 6-4 e 7-5, para colocar o seu nome nas meias-finais.

E este triunfo tem, de facto, muito que se lhe diga: além de garantir o apuramento para o top 4 de um torneio de 25 mil dólares pela primeira vez na carreira, o jovem português de 20 anos não só afastou João Monteiro de uma corrida em que ele próprio ainda estava como determinou que wild card vai para Frederico Silva.

Isto porque, e ao contrário do que o Raquetc tinha adiantado na quinta-feira, o tenista caldense passa agora a ter 20 pontos de vantagem sobre Cação, o único a ainda estar em prova — ora, este só pode ganhar mais 19 pontos em Carcavelos (no caso de conquistar o título), naturalmente insuficientes para lhe ganhar a posição cimeira.

Artigo corrigido às 19h38 desta sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share