Nadal comenta vitória: “É um ótimo resultado, mas não é normal”

Nadal.Thiem.
Durou apenas 68 minutos o duelo entre Rafael Nadal e Dominic Thiem

Até o próprio Rafael Nadal ficou surpreendido com as facilidades com que se deparou na jornada desta sexta-feira, no confronto com Dominic Thiem, nos quartos de final do torneio de Monte Carlo.

Era grande a expectativa em torno deste embate entre o aclamado “rei” do pó de tijolo e o austríaco, apontado pela crítica como o seu principal adversário nesta parte da época, mas certo é que o duelo foi de sentido único.

“É um ótimo resultado, mas não é normal. Ele é um dos melhores jogadores do mundo a jogar em terra batida, mas eu joguei muito bem. Foi um jogo perfeito para mim, com uma velocidade de bola que me convinha. Estou muito satisfeito com o meu desempenho”, comentou o espanhol em conferência de imprensa.

Sobre o seu próximo compromisso, que será frente ao búlgaro Grigor Dimitrov, Rafael Nadal acredita que não encontrará facilidades, mas confia plenamente em nova vitória, caso volte a exibir-se a grande nível.

“Grigor é um tenista muito bom. Não será fácil mas considero que se apresentar o mesmo nível de jogo de hoje, terei as minhas oportunidades”, referiu o líder do ranking, sempre modesto.

Nadal comentou também a chegada destes jovens tenistas ao circuito, mostrando-se satisfeito com esta nova fase da modalidade. “É bom que esta nova geração de jogadores esteja a aparecer. Ténis é mais importante que eu, Roger, Andy ou Novak. Nós não vamos estar aqui para sempre”, recordou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share