Inês Murta nas meias-finais de pares do segundo Óbidos Ladies Open

Inês Murta7

Se as coisas não têm corrido de feição às cores portuguesas na variante individual, o mesmo não se pode dizer (felizmente) dos pares: Inês Murta carimbou na tarde desta sexta-feira o passaporte para as meias-finais do Óbidos Ladies Open 2, que decorre até domingo na Bom Sucesso Tennis Academy.

A formar parceria com Andrea Ka, do Camboja, a jovem algarvia de 20 anos tem aproveitado o wild card concedido pela organização da prova e somou nesta jornada uma excelente vitória diante das primeiras pré-designadas, a britânica Freya Christie e a belga An-Sophie Mestach, ao recuperar de uma desvantagem de um set a zero para prevalecer por intermédio dos parciais de 2-6, 6-3 e [10-8].

Na luta por um lugar na maior final da carreira (trata-se de um torneio que distribui 25.000 dólares em prémios monetários), Murta, que conta já com oito títulos nesta vertente, e Ka irão ter pela frente, a partir das 10h30 de amanhã, as inglesas Sarah Beth Gray e Olivia Nicholls.

Katies voltam a estar em destaque

Foi mais uma jornada feliz para as representantes da Grã-Bretanha no quadro individual, dado que Katie Boulter (196.ª) e Katie Swan (296.ª) voltaram a triunfar e alcançaram desse modo o passaporte para as meias-finais.

Boulter, segunda favorita, perdeu um set pela primeira vez esta semana e viu-se mesmo obrigada a “ir atrás do prejuízo” mas acabou por recuperar muito bem para eliminar a turca Pemra Ozgen (374.ª) através dos parciais de 4-6, 6-2 e 6-0.

A próxima opositora da mais cotada das jogadoras ainda em prova será a wild card polaca Urszula Radwanska (513.ª), que deu sequência à excelente campanha que tem vindo a realizar ao eliminar a quinta cabeça de série, a espanhola Olga Saez Larra (259.ª), por 4-6, 6-3 e 6-4.

Na metade superior, Swan deu o melhor seguimento possível ao estrondoso triunfo obtido na última jornada: a antiga vedeta do circuito júnior afastou a campeã do Óbidos Ladies Open 1, a sérvia Ivana Jorovic (quinta candidata ao título e número 286 mundial), por 4-6, 6-3 e 6-2, para marcar encontro na próxima fase com a sexta favorita, a italiana Giulia Gatto-Monticone (262.ª), que foi a única a precisar de apenas duas partidas para seguir em frente (6-3 e 7-5 perante a espanhola Estrella Cabeza-Candela — 350.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share