Frederico Silva termina com série vitoriosa de Marco Trungelliti rumo às meias-finais

A tarefa não era nada fácil, mas Frederico Silva provou estar à altura: o tenista caldense de 23 anos deixou pelo caminho o segundo pré-designado, o argentino Marco Trungelliti, para se apurar para as meias-finais pela terceira vez em quatro torneios do Cascais NextGen Tour.

Vindo do primeiro título Challenger da carreira em Barletta e numa série de 10 vitórias consecutivas, Trungelliti, de 28 anos e número 191 mundial, já nos tinha confidenciado que estava em Carcavelos “com ganas” de vencer o título. Porém, e tal como havia frisado ontem em declarações ao Raquetc, Silva, quinto favorito e 297.º ATP, poderia ter alguma superioridade em termos físicos. E assim foi.

Depois de um primeiro set equilibrado a favor do argentino, Frederico Silva não baixou os braços e começou paulatinamente a tomar conta do encontro. A partir do meio da segunda partida, o antigo bicampeão júnior de torneios do Grand Slam começou a revelar efetivamente um ascendente sobre Trungelliti que se viria a revelar determinante para fechar a contenda através dos parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, em duas horas e 18 minutos.

Assim, Marco Trungelliti vê a sua impressionante série desde o qualifying em Barletta chegar ao fim às custas de Frederico Silva, que cimenta ainda mais a sua liderança na corrida ao wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. Agora, o caldense fica “no sofá” à espera dos desenvolvimentos do próximo encontro, isto porque o ex-top 10 de sub-18 pode segurar ainda hoje o convite para o ATP 250 português, “bastando” que Tiago Cação derrote João Monteiro.

De volta a Frederico Silva e o torneio de Carcavelos, nas meias-finais o pupilo de Pedro Felner defronta o vencedor do encontro entre o espanhol Eduard Esteve Lobato (387.º) e o francês Gregoire Barrere (281.º).

Artigo corrigido e atualizado às 19h40 desta sexta-feira, dia 20 de abril.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share