Thiem: “Defrontar Nadal é o maior desafio para todos”

Thiem A

A vitória registada esta quinta-feira frente a Novak Djokovic colocou Dominic Thiem à espera do desfecho do duelo entre Rafael Nadal e Karen Khachanov, do qual o maiorquino saiu vitorioso sem sobressaltos.

Deste modo, nos quartos de final de amanhã (sexta-feira), o Court Rainier III do Monte-Carlo Country Club vai receber um confronto que promete ser eletrizante. O austríaco admitiu que teve um pouco de azar no sorteio, mas acredita nas suas hipóteses de bater o pé ao dez vezes campeão do Masters de Monte Carlo.

“Defrontar Nadal é o maior desafio para todos. Com certeza que amanhã precisarei de jogar a um nível elevado e acredito que conseguirei fazê-lo. Se assim for, terei as minhas oportunidades, caso contrário fico pelo caminho. Gostaria de defrontá-lo numa fase mais avançada do torneio, mas tive azar no sorteio. Espero que o Rafa amanhã também tenha”, disse em conferência de imprensa.

O facto de ter derrotado Novak Djokovic não faz o austríaco tirar os pés do chão. “Cada vitória tem a sua importância, especialmente quando acontece frente a um tenista como o Novak. Foi importante para os meus níveis de confiança saber que estou fisicamente a 100%. Foi um grande triunfo, mas amanhã é um novo dia”, vincou.

Este Djokovic não tem comparação com aquele que disputou os Masters norte-americanos, e o regresso de Marián Vajda para junto do sérvio já se faz notar. “Novak melhorou muito desde Indian Wells e Miami. Foi uma ótima decisão voltar a trabalhar com Vajda”, comentou Thiem.

Nadal vs. Thiem com transmissão na Sport TV

O embate entre Rafael Nadal e Dominic Thiem, à semelhança dos outros três confrontos dos quartos de final, terá transmissão na Sport TV 3. A jornada inicia-se às 10h00 (hora de Lisboa), com o compromisso entre David Goffin e Grigor Dimitrov. Depois entram em campo o espanhol e o austríaco. Kei NishikoriMarin Cilic e Richard GasquetAlexander Zverev são os restantes jogos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share