Rafael Nadal avança com naturalidade em Monte Carlo

Rafael Nadal MC18

Rafael Nadal ainda não foi verdadeiramente testado nos dois encontros que já disputou na 112.ª edição do Masters de Monte Carlo. Após um triunfo sem história no duelo com Aljaz Bedene (6-1 e 6-3 em menos de 1h30), o maiorquino regressou esta quinta-feira ao court para medir forças com Karen Khachanov e voltou a não encontrar grandes dificuldades para somar a sua 65.ª vitória no torneio monegasco.

À partida para este encontro o jovem russo dava conta do entusiasmo por defrontar o “rei” da terra batida e descartava qualquer tipo de receio por encará-lo no seu habitat natural. Contudo, a verdade é que pouco ou nada conseguiu fazer para beliscar o favoritismo esmagador que Nadal apresentava no papel, saindo vergado a uma derrota por expressivos 6-3 e 6-2, em uma hora e 19 minutos.

Olhando para o quadro da prova, que pode ser consultado aqui, constatamos que o confronto mais aliciante dos quartos de final será aquele que opõe o número 1 do mundo ao austríaco Dominic Thiem, que na jornada de hoje registou uma das maiores vitórias da carreira ao eliminar Novak Djokovic.

E se há tenista que pode bater Rafael Nadal em terra batida é Dominic Thiem. Recordando o histórico de encontros entre ambos, o austríaco, 7.º do ranking, já cometeu a proeza de derrotar o maiorquino em duas ocasiões, e precisamente em torneios jogados sobre pó de tijolo. Quem não se lembra do embate dos quartos de final da edição de 2017 do Masters de Roma? Na altura, Thiem venceu categoricamente por 6-4 e 6-3…

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share