Katies entre as quartofinalistas do segundo Óbidos Ladies Open

Katie-Swan

Foi uma jornada de Katies a desta quinta-feira no segundo Óbidos Ladies Open: tanto Katie Boulter (196.ª) como Katie Swan (296.ª) conseguiram vencer hoje e selaram assim a passagem aos quartos de final da segunda prova consecutiva de 25.000 dólares que decorre na Bom Sucesso Tennis Academy.

Contudo, a principal surpresa foi mesmo protagonizada por Swan: a jovem britânica de 19 anos, ex-número dois mundial de juniores e vice-campeã do Australian Open de sub-18 em 2015, voltou a mostrar que se dá muito bem por Óbidos (venceu no ano passado um dos torneios que aí se realizaram), ao recuperar de uma desvantagem de um set a zero para surpreender a primeira cabeça de série, Arina Rodionova (131.ª), por 2-6, 6-3 e 6-3, em duas horas e 14 minutos.

Já Boulter, que defende o estatuto de segunda pré-designada (e é, agora, a principal favorita ao título em termos de ranking), juntou-se à sua compatriota, Swan, na próxima fase após levar de vencida a qualifier espanhola Eva Guerrero Alvarez, de 18 anos e número 632 mundial, por 7-6(5) e 6-3.

Destaque ainda para Urszula Radwanska, irmã da ex-número dois mundial Agnieszka Radwanska. A tenista polaca de 27 anos, antiga 29.ª do ranking e neste momento “afundada” no 513.º posto, recebeu um convite por parte da organização e a verdade é que tem merecido e aproveitado essa oportunidade: hoje ultrapassou a terceira favorita, a francesa Jessika Ponchet (239.ª), por 6-1, 2-6 e 6-2 rumo à antepenúltima fase.

Também no top-8 está a sérvia Ivana Jorovic, oitava candidata ao título esta semana e campeã do primeiro Óbidos Ladies Open no último domingo. Atualmente “sentada” na 286.ª posição, Jorovic obteve o seu sétimo triunfo seguido em solo nacional na sequência de uma vitória cifrada nos parciais de 7-5 e 6-1 perante a belga An Sophie Mestach (416.ª).

De resto, também a turca Pemra Ozgen (eliminou a ucraniana Ganna Poznikhirenko — sétima favorita), a italiana Giulia Gatto-Monticone (sexta pré-designada) e as espanholas Olga Saez Larra (quinta cabeça de série) e Estrella Cabeza-Candela marcam presença no top-8.

Dupla portuguesa nos quartos de final

Maria Inês Fonte & Francisca Jorge beneficiaram da desistência das alemãs Vivian Heisen & Julia Wachaczyk, que nem chegaram a comparecer em court, para garantirem o apuramento para os quartos de final da competição de pares.

Por outro lado, a jornada desta quinta-feira ditou o afastamento de Cláudia Cianci & Lúcia Quitério às mãos das espanholas Yvonne Cavalle-Reimers & Eva Alvarez, por 6-2 e 6-2, em 62 minutos.

Inês Murta também está nos quartos de final, ao lado de Andrea Ka, do Cambodja.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share