João Domingues alcança primeiros “quartos” do ano e marca encontro com Pedro Sousa

João,Domingues,

Vai ser um duelo 100% português aquele que esta sexta-feira o Challenger de Tunes, na Tunísia, vai receber. Isto porque depois de Pedro Sousa carimbar o apuramento para os quartos de final, foi a vez de João Domingues somar a sua segunda vitória no evento.

Pela segunda vez num curto espaço de tempo, o tenista natural de Oliveira de Azeméis tinha como adversário Jozef Kovalik. E se em Marbella (também num torneio Challenger) tinha sido o eslovaco a ficar com a vitória, desta vez João Domingues deu desde cedo sinais de estar à procura da desforra.

De tal forma que ao terceiro jogo do parcial inaugural o jogador português já liderava por um break — que não tardou a ser devolvido mas seria restabelecido pouco depois. E no segundo set o cenário voltou a ser favorável a Domingues, que foi ainda mais rápido a tomar vantagem no serviço de Kovalik: fê-lo logo no primeiro jogo, conseguindo um ascendente que se viria a revelar decisivo para o desfecho da partida.

E assim, João Domingues não só alcança a primeira vitória (parciais de 6-4 e 7-5) frente ao sempre perigoso Jozef Kovalik — que pode ser visto como uma espécie de “besta negra” do também português Gastão Elias (a quem venceu seis dos sete encontros já disputados) — como chega aos quartos de final de um torneio pela primeira vez em 2018.

O próximo adversário? Nada mais, nada menos do que o compatriota, amigo e companheiro de seleção na Taça DavisPedro Sousa, que na jornada de quarta-feira já tinha cumprido a sua parte. Esse encontro, marcado já para esta sexta-feira, será o segundo da história entre os dois portugueses no circuito profissional, mas o primeiro no nível Challenger (em 2016, Pedro Sousa levou a melhor na primeira ronda de um Future na Tunísia, por 6-1, 4-6 e 6-3).

Desta forma, está desde já garantida a presença de um tenista português nas meias-finais de um torneio Challenger, algo que acontecerá pela primeira vez este ano — uma semana depois de, em Marraquexe, João Sousa ter feito o mesmo mas no circuito ATP.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share