Frederico Silva analisa jogo da segunda ronda e antevê duelo dos quartos de final

CARCAVELOS Frederico Silva foi o último português a garantir um lugar nos quartos de final do Cascais NextGen Tour – Carcavelos, mantendo-se assim como líder destacado na corrida ao wild card.

O jogador caldense enfrentou esta quinta-feira um encontro bastante contrastante entre os dois parciais e fez a análise ao mesmo à conversa com o RAQUETC.

“Desde o início do jogo senti-me a jogar relativamente bem, mas estava a falhar um pouco mais do que devia e estava a alternar muito bons pontos com alguns erros. Mantive a calma quando o jogo estava para o lado dele, saquei o primeiro set que foi importantíssimo e depois de o ter vencido foi tentar manter o ritmo”, analisou o pupilo de Pedro Felner.

Sobre o porquê de tamanha discrepância entre os dois sets, Frederico Silva apontou a parte mental como justificação para tal.

“Foi muito a confiança, animicamente ele foi-se um bocadinho abaixo pois teve muitas vezes vantagens no primeiro set. Tentei aproveitar esse momento de menos convicção da parte dele e levar isso a meu favor”, continuou.

Por fim, falando do próximo adversário, o argentino Marco Trungelliti (191.º), o número 297 mundial espera muitas dificuldades frente a um jogador que vem de vencer o Challenger de Barletta.

“Vai ser um jogo muito difícil. Vai estar muito confiante depois de ter ganho um Challenger na semana passada. As condições aqui são diferentes. Vou tentar aproveitar as oportunidades que tiver e fisicamente posso ter alguma vantagem”, concluiu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share