Carcavelos: Fred Gil não resiste a grande batalha e despede-se da variante de singulares na segunda ronda

CARCAVELOS – Primeiro português a entrar em campo na jornada desta quinta-feira em Carcavelos, Fred Gil (440.º) deu por encerrada a sua prestação de singulares na última etapa do Cascais NextGen Tour, ao ser eliminado na segunda ronda por um dos candidatos ao título.

Depois de quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas para se apurar para a segunda eliminatória na jornada anterior, o ex-número um nacional viu em Gregoire Barrere (281.º) um verdadeiro obstáculo de superar, sendo derrotado pelo quarto cabeça de série por 7-5, 5-7 e 7-6(5).

A subir de forma nas últimas semanas, com os problemas físicos já afastados, o sintrense aguentou-se bastante bem no primeiro set, tendo sofrido o único break do parcial quando servia pela segunda vez para se manter no mesmo.

O segundo set voltou a começar bastante equilibrado, mas ao contrário do primeiro, foi o tenista luso a conseguir ter sucesso na resposta, conseguindo a quebra de serviço ao 10.º jogo e servindo de seguida com sucesso para empatar a contenda.

Por fim, no terceiro e decisivo parcial, foi no tiebreak que se decidiu a partida. Fred Gil ainda chegou a servir para fechar o terceiro set, mas não o conseguiu fazer, vendo o gaulês superiorizar-se no 13.º jogo do parcial.

Com a eliminação do jogador de 33 anos, a luta pelo wild card fica agora entregue a apenas três portugueses, precisamente os que ainda se encontram em prova em Carcavelos: Frederico Silva, João Monteiro e Tiago Cação.

Fred Gil [POR] vs. Gregoire Barrere [4/FRA], 2.ª ronda do #CascaisNextGenTour:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 19 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share