Monte Carlo: Djokovic bate Coric e desafia Thiem

novak--djokovic.
Fotografia: Rolex Monte Carlo Masters

Tal como se perspetivava, Novak Djokovic (13.º) enfrentou esta quarta-feira no Masters de Monte Carlo um teste bem mais complicado em relação ao duelo da primeira ronda, onde, recorde-se, deixara por terra sem dificuldades o seu compatriota Dusan Lajovic (6-0 e 6-1).

Mas hoje o adversário era de outro gabarito e, por isso, o antigo líder do ranking mundial precisou de aplicar-se de forma mais evidente para levar de vencida o aguerrido croata Borna Coric (39.º), que realizou um mês de março com grandes performances (meias-finais em Indian Wells e quartos de final em Miami), por 7-6(2) e 7-5, ao 10.º match point (!), rumo aos oitavos de final.

Esta é apenas a quinta vitória de Djokovic em 2018, mas importa não esquecer que o sérvio ainda está a recuperar paulatinamente os seus índices físicos e o seu melhor ténis. Neste capítulo, o regresso de Marián Vajda tem-no ajudado e de que maneira, tal como o próprio reconheceu em conferência de imprensa depois do encontro inaugural em solo monegasco.

Novak Djokovic tem como próximo oponente Dominic Thiem, naquele que será o duelo mais aguardado dos oitavos de final deste primeiro Masters do ano jogado sobre terra batida. E o austríaco até venceu o último confronto entre ambos, em três sets, nos quartos de final da edição do ano passado de Roland Garros.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share