Óbidos: Inês Murta e Maria Inês Fonte a uma vitória do quadro principal

Na última jornada do segundo Óbidos Ladies Open houve duas vencedoras portuguesas, que conseguiram assim o passaporte para a terceira e derradeira eliminatória da fase de qualificação: são elas Inês Murta e Maria Inês Fonte.

Murta, a jogadora nacional mais cotada presente no qualifying fruto do 607.º posto que ocupa na hierarquia mundial, confirmou o estatuto de 15.ª favorita ao bater a espanhola Lucia Cortez LLorca (1045.ª) por 6-2 e 6-3. Afigura-se um teste de grau mais elevado no encontro de acesso ao quadro principal, já que a número dois lusa terá pela frente esta terça-feira a quarta cabeça de série, Pei-Chi Lee (444.ª).

Já Fonte, número 1154 WTA, deu a melhor continuidade à muito boa campanha que tem realizado na fase prévia deste evento realizado na Bom Sucesso Tennis Academy ao eliminar a alemã Michelle Roth (sem ranking) com recurso aos parciais de 7-5 e 6-3. Segue-se hoje a belga Greet Minnen (710.ª) no duelo que pode dar a passagem à principal grelha de participantes.

Por seu turno, Francisca Jorge (765.ª) disse adeus ao torneio de 25.000 dólares que se joga sobre carpete na segunda etapa após ter caído numa grande batalha diante da 16.ª pré-designada, a britânica Emily Appleton (620.ª), pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-3.

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.