Pedro Sousa regressa às vitórias e avança em Tunes

Pedro Sousa..

Tunes, a capital da Tunísia, foi palco do regresso aos triunfos de Pedro Sousa (119.º), que na tarde desta segunda-feira garantiu a qualificação para a segunda eliminatória do Challenger local.

A vitória do tenista português no seu encontro de estreia aconteceu no embate com o austríaco Sebastian Ofner (139.º), a grande surpresa da edição do ano passado de Wimbledon, e foi sentenciada em três partidas — 6-3, 4-6 e 6-2.

O lisboeta, recorde-se, não vencia um encontro desde finais de fevereiro, em Punta del Este (Uruguai), tendo chegado a solo tunisino numa série de quatro derrotas consecutivas (todas em sets diretos).

Como próximo opositor, Pedro Sousa, sétimo cabeça de série do torneio, terá o vencedor do duelo entre o wild card tunisino Moez Echargui (460.º) e Jurgen Zopp (137.º), da Estónia.

A jornada desta segunda-feira, no que aos tenistas portugueses diz respeito, ficou também marcada pela vitória expressiva de João Domingues.

Encontro português pela manhã

Gastão Elias e Gonçalo Oliveira vão discutir entre si a passagem à segunda etapa da prova, a partir das 11h00 desta terça-feira. O histórico de confrontos regista três vitórias para o número 2 nacional.

Artigo atualizado às 15h34 de terça-feira, dia 16.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share