Novak Djokovic entra de forma autoritária no Masters de Monte Carlo

Nova-Djokovic MC
Fotografia: Rolex Monte-Carlo Masters

Novak Djokovic somou esta segunda-feira a sua quarta vitória da temporada, ao entrar com o pé direito na edição deste ano do Masters de Monte Carlo.

Campeão da prova em 2013 e em 2015, o antigo número 1 do mundo não sentiu dificuldades para eliminar o seu amigo e compatriota Dusan Lajovic (93.º), com os parciais de 6-0 e 6-1, num encontro sem história e decidido em 56 minutos.

O sérvio de 30 anos, atual 13.º posicionado do ranking, está a disputar o torneio sob a orientação técnica de Marián Vajda e terá como próximo adversário o croata Borna Coric (39.º), que acompanhou in loco com o seu treinador, Riccardo Piatti, o embate entre os dois tenistas sérvios.

Recorde-se que em 2017 Novak Djokovic não passou dos quartos de final do evento monegasco, perdendo na altura frente a David Goffin, em três partidas.

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com