Francisca Jorge entra a ganhar no qualifying do 2.º torneio de Óbidos

Francisca Jorge 2

Depois de ontem, sábado, Maria Inês Fonte se ter estreado com sucesso na fase de qualificação do ITF de 25.000 dólares que se joga na Vila de Óbidos, este domingo foi a vez de Francisca Jorge passar com sucesso pelo primeiro desafio.

A jovem portuguesa de apenas 17 anos, que em novembro último juntou o título de campeã nacional absoluta ao currículo, passou com distinção pela mais velha Carmen Garri Murcia, ao vencer por claros 6-0 e 6-1 para marcar encontro com Emily Appleton, a 16.ª favorita, na 2.ª ronda do qualifying.

De resto, Carolina Caetano Reis perdeu por 6-2 e 6-1 para Alise Cernecka e Ana Filipa Santos por 6-0 e 6-4 para Alba Carrillo Marin, pelo que a presença portuguesa nesta fase de qualificação se resume, agora, a Francisca Jorge, Maria Inês Fonte e Inês Murta — que por ser cabeça de série só joga a partir da segunda ronda.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."