Ex-número 1 mundial de júniores sagra-se campeã do primeiro de nove torneios em Óbidos

Ivana Jorović
É o 11.º título da carreira para a jovem de apenas 20 anos.

Se em júniores foi bastante feliz, enquanto profissional Ivana Jorović está decidida a fazer o mesmo — ou até melhor — e este domingo voltou a dar provas disso mesmo, sagrando-se campeã do Óbidos Ladies Open 1.

Já com 10 títulos no currículo à entrada para esta final (o primeiro dos quais quando tinha apenas, leia-se bem, 15 anos) a ex-número 1 mundial de júniores e vice-campeã de Roland Garros queria mais um e conquistou-o Miriam Kolodziejova (364.ª do mundo), também ela muito nova — apenas 21 anos.

Se a competição de singulares já terminou, por se decidir está ainda a dupla campeã de pares deste que é o primeiro de nove torneios ITF de 25.000 dólares que a Bom Sucesso Tennis Academy recebe ao longo da época.

À hora de publicação deste artigo (20h45 de domingo, 15 de abril) estavam ainda por concluir os dois encontros das meias-finais. Entretanto, e porque os nove torneios se dividem em três séries de três eventos cada, já se joga a fase de qualificação do Óbidos Ladies Open 2.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."