Elise Mertens confirma melhor fase da carreira com título em Lugano

Elise-Mertens
Fotografia: BELGA - Archiefbeeld

A belga Elise Mertens sagrou-se este domingo campeã do Samsung Open presented by Corner, evento de categoria WTA International que se joga em terra batida e que se realizou na cidade suíça de Lugano pela primeira vez, depois da prova ter-se estreado no circuito em 2017 na cidade de Bienna em courts de piso rápido.

Mertens, número 20 mundial e 2.ª cabeça de série da prova, bateu a bielorrussa Aryna Sabalenka (61.ª) na final da prova em apenas dois sets, com parciais de 7-5 e 6-2, ao fim de uma hora e 25 minutos.

Numa semana onde deixou a campeã do ano passado, Marketa Vondrousova, pelo caminho, a tenista belga assegurou a conquista do seu terceiro título WTA da carreira e o segundo na presente temporada, depois de ter vencido também em Hobart, onde de resto é já bicampeã.

No que toca a prémios, Elise Mertens, semifinalista da edição deste ano do Australian Open, leva para casa um cheque no valor de 43 mil dólares e vai subir ao 17.º posto na atualização de rankings de amanhã (segunda-feira), estabelecendo um novo máximo de carreira.

Quanto a Sabalenka, recebe um cheque de pouco mais de 21 mil dólares e vai registar uma das maiores subidas da semana ao escalar 14 posições, para também ela assumir um novo máximo de carreira (47.ª).

Adepto do desporto em geral mas com especial carinho pela "bolinha saltitona". O bichinho surgiu ainda Rafael Nadal não tinha mangas e não mais saiu. Chegada a oportunidade de me juntar ao Raquetc, juntamente com a minha ambição de ser jornalista, foi fácil aceitar juntar-me à equipa.