Elise Mertens confirma melhor fase da carreira com título em Lugano

Elise-Mertens
Fotografia: BELGA – Archiefbeeld

A belga Elise Mertens sagrou-se este domingo campeã do Samsung Open presented by Corner, evento de categoria WTA International que se joga em terra batida e que se realizou na cidade suíça de Lugano pela primeira vez, depois da prova ter-se estreado no circuito em 2017 na cidade de Bienna em courts de piso rápido.

Mertens, número 20 mundial e 2.ª cabeça de série da prova, bateu a bielorrussa Aryna Sabalenka (61.ª) na final da prova em apenas dois sets, com parciais de 7-5 e 6-2, ao fim de uma hora e 25 minutos.

Numa semana onde deixou a campeã do ano passado, Marketa Vondrousova, pelo caminho, a tenista belga assegurou a conquista do seu terceiro título WTA da carreira e o segundo na presente temporada, depois de ter vencido também em Hobart, onde de resto é já bicampeã.

No que toca a prémios, Elise Mertens, semifinalista da edição deste ano do Australian Open, leva para casa um cheque no valor de 43 mil dólares e vai subir ao 17.º posto na atualização de rankings de amanhã (segunda-feira), estabelecendo um novo máximo de carreira.

Quanto a Sabalenka, recebe um cheque de pouco mais de 21 mil dólares e vai registar uma das maiores subidas da semana ao escalar 14 posições, para também ela assumir um novo máximo de carreira (47.ª).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share