Nove vitórias portuguesas no primeiro dia de Cascais NextGen Tour em Carcavelos

Este sábado jogou-se o primeiro dia de competição no Carcavelos Ténis, que recebe a quarta e última etapa do Cascais NextGen Tour. No total, foram nove os jogadores portugueses a vencer e avançar à segunda ronda da fase de qualificação.

Os primeiros a fazê-lo foram Simão Alves (6-2 e 6-2 frente ao compatriota Pedro Rodrigues) e Bernardo Serra Vieira (6-4 e 6-3 frente ao espanhol Alejandro Sedeno Nieto), sendo que a eles se seguiram outros sete: Afonso Vaz Viana, António Pedro Pragana, Tiago Torres, André Rodeia, João António e Manuel Almeida.

Assim, o número de representantes nacionais presentes na segunda ronda chega aos 17, com Francisco Cabral (2.º), Francisco Dias (7.º), Martim Leote Prata (12.º) a estarem entre os cabeças de série — razão pela qual ficaram isentos do primeiro dia.

Ordem de encontros deste domingo, 15 de abril:

Carcavelos OOP 2
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."