Marraquexe: João Sousa defronta Pablo Andújar no jogo de acesso à final

Em dia de jornada dupla no ATP 250 de Marraquexe, João Sousa (70.º) começou por derrotar Nikoloz Basilashvili (86.º) nos quartos de final, tendo como próximo adversário o espanhol Pablo Andújar (355.º).

Andújar, de 32 anos, regressou recentemente ao ATP World Tour depois de ter superado uma nova lesão no cotovelo direito e encontra-se numa série de oito vitórias consecutivas (antes de chegar a Marraquexe, vencera o Challenger de Alicante).

Este sábado, o tenista espanhol, em tempos 32.º classificado do ranking mundial, afastou o russo Alexey Vatutin (160.º), por 6-4, 5-7 e 6-3, para marcar encontro com o número 1 português.

O court central do evento marroquino vai receber, por volta das 18h30, o segundo embate de carreira entre os dois jogadores. Em 2015, nos quartos de final do torneio de Genebra, o vimaranense saiu vitorioso com os parciais de 6-4, 2-6 e 7-6(6).

A primeira meia-final (17h00) opõe o britânico Kyle Edmund (26.º) ao francês Richard Gasquet (38.º).

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.