Frederico Silva travado nas meias-finais do 3.º Future Cascais NextGen Tour

PORTO – Não terminou da forma desejada a primeira meia-final do dia: Frederico Silva, o único português ainda em prova na variante de singulares, não conseguiu ser mais forte que o primeiro cabeça de série e despede-se do Clube de Ténis do Porto, onde se joga a 3.ª etapa do Cascais NextGen Tour, na penúltima fase do torneio.

No encontro deste sábado, o tenista português de 23 anos, atual número 295 do mundo, teve como adversário o húngaro Attila Balazs, primeiro cabeça de série fruto do 175.º posto que ocupa no ranking ATP (é importante salientar que aos 29 anos está há muitos entre os melhores, tendo estado às portas do top 150 em 2010).

E como Frederico Silva tinha salientado à conversa com o Raquetc depois da vitória nos quartos de final, Balazs tem nível para estar constantemente a jogar Challengers, pelo que o que o húngaro voltou a fazer no campo à entrada para este fim de semana não foi surpresa: falhou pouco, muito pouco, e soube atacar o serviço de Silva em momentos cruciais — a 4-3 do primeiro set, para no jogo seguinte se adiantar no marcador; e a 2-2 e 3-3 do segundo, “entrelaçados” com quebras devolvidas pelo português, até que fechou a questão no tiebreak (ao 4.º match point).

E assim, ao fim de 1h43 foi Attila Balazs quem ficou com a vitória, carimbada com os parciais de 6-3 e 7-6(5), para chegar a mais uma final no circuito profissional, onde procura o 30.º título da carreira só em singulares (e 3.º do ano).

Já Frederico Silva, ao perder nas meias-finais sai do Clube de Ténis do Porto com um total de 24 pontos na “corrida” ao wild card para o Millennium Estoril Open — que é entregue ao tenista português que fizer melhores resultados no conjunto destas quatro semanas. Ainda assim, estará tudo em aberto no próximo torneio, que entretanto já arrancou no Carcavelos Ténis, em Cascais.

Frederico Silva [6/POR] vs. Attila Balazs [1/HUN], MEIA-FINAL do #CascaisNextGenTour:

Publicado por Raquetc em Sábado, 14 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share