Mais rápido só um relâmpago: Frederico Silva precisou de apenas 68 minutos para chegar aos “quartos”

Frederico-Silva-2
Caldense é o primeiro jogador português a inscrever o nome nos quartos de final

Ao fim de três encontros, eis que está encontrado o primeiro vencedor português do dia no Clube de Ténis do Porto: Frederico Silva, o mesmo que no último torneio do Cascais NextGen Tour chegara à final, arrasou e já está nos quartos de final.

Depois de ontem ter superado o compatriota Francisco Cabral numa primeira ronda complicada, esta quinta-feira o jogador natural das Caldas da Rainha teve uma tarefa mais facilitada. Com o holandês Miliaan Niesten (número 706 do mundo) como adversário, precisou de apenas 68 minutos para seguir em frente.

Rápido, certo? Nem mais: é que no primeiro set Frederico Silva não cedeu um único jogo e no segundo, apesar de ter sofrido um break no início, apressou-se a devolvê-lo para depois concluir o que desde cedo tinha começado: a vitória. Hoje, pelos parciais de 6-0 e 7-5.

A segunda vitória na terra batida portuense significa que o atleta treinado por Pedro Felner soma três pontos para o ranking, distanciando-se ainda mais do segundo classificado, João Monteiro, na “corrida” ao wild card para o Millennium Estoril Open.

No final do dia publicaremos a classificação atualizada, dado faltar ainda jogar-se o encontro da segunda ronda que envolve o também português Tiago Cação.

Frederico Silva [6/POR] vs. Miliaan Niesten [Q/HOL], 2.ª ronda do quadro principal do #CascaisNextGenTour Clube De Tenis Do Porto:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 12 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share