Future do Porto: Fred Gil derrotado após longa batalha na estreia

Fred-Gil

PORTO – Que batalha: numa jornada que começou às 9h, nos campos cobertos, só se conheceu o vencedor do duelo entre Fred Gil (439.º ATP) e Tristan Lamasine (401.º) ao fim de 2h39 de jogo, com o francês a conseguir dar a volta ao português e vencer, por 3-6, 7-6(4) e 7-5.

À procura da primeira vitória em singulares no Cascais NextGen Tour, depois de duas semanas prejudicadas por uma lesão no tornozelo direito, o sintrense entrou bem, muito bem no encontro e conseguiu um break “logo a abrir” que lhe permitiu desde cedo ganhar vantagem. Porque o francês falhava (e protestava) mais, o ex-número 62 não encontrou oposição de maior, mas no segundo parcial a maré começou a mudar: Lamasine entrou no jogo e conseguiu dificultar muito a tarefa ao português, adiando mesmo a decisão do encontro para um terceiro parcial.

Tal como no segundo, também no terceiro parcial se verificaram vários breaks. Desta vez, cinco, com Lamasine a perder primeiro o serviço mas a conseguir recompor-se a tempo de dar a volta a Gil — apesar do português ainda ter recuperado para igualar a 4-4 — e seguir para a segunda eliminatória no Clube de Ténis do Porto.

Impedido de prosseguir em singulares, Fred Gil despede-se, assim, da 3.ª etapa do Cascais NextGen Tour, dado que já tinha sido afastado no primeiro encontro da variante de pares. A próxima paragem? O Future de Carcavelos, enquanto no Porto João Monteiro lutará já de seguida para tentar juntar-se a Frederico SilvaTiago Cação na segunda fase.

Fred Gil [POR] vs. Tristan Lamasine [FRA], 1.ª ronda do quadro principal do #CascaisNextGenTour Clube de Ténis do Porto:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 12 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share