Evan Furness continua a ser feliz em Portugal e afasta Tiago Cação

Tiago-Cação

LISBOA – Pela primeira vez em três semanas, o Cascais NextGen Tour só conta com um português entre os quartofinalistas de um dos eventos de singulares. Isto porque esta quinta-feira Tiago Cação foi derrotado na segunda ronda, já depois de João MonteiroFred Gil terem sido derrotados nos primeiros encontros, logo a abrir a jornada.

Como carrasco, o tenista de Peniche teve o igualmente jovem Evan Furness, o francês que tem sido feliz em Portugal, ou não tivesse conquistado em março, o Future de Faro, o primeiro título profissional da carreira.

O encontro começou por ser bastante equilibrado — só o primeiro set prolongou-se por cerca de uma hora e viu Cação e Furness duelarem por cada ponto com pancadas ao mais alto nível –, mas uma vez esgotado o gás o tenista português deixou de ter armas para um francês que conseguir jogar muito bom ténis sem atingir o mesmo limite físico.

Por isso, o último parcial foi um mero proforma para Evan Furness, que em 80 minutos pôde celebrar a vitória, pelos parciais de 6-4 e 6-0, e o apuramento para os quartos de final.

Desta forma, Frederico Silva é o único jogador português a chegar aos quartos de final do 3.º torneio do Cascais NextGen Tour, ele que lidera precisamente a classificação que dará direito a um wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open.

Tiago Cação [WC/POR] vs. Evan Furness [FRA], 2.ª ronda do quadro principal do #CascaisNextGenTour Clube de Ténis do Porto:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 12 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share