Frederico Silva vence Francisco Cabral e entra a ganhar no Future do Porto

PORTO – Dois encontros, duas vitórias portuguesas no Court Central do Clube de Ténis do Porto. Até porque neste último não havia como fugir aos factos: Frederico Silva e Francisco Cabral mediam forças e no final acabou por ser o caldense quem saiu por cima para se estrear com uma vitória na 3.ª semana do Cascais NextGen Tour.

Vindo da final no Lisboa Racket Centre, Silva defende na terra batida do clube portuense o estatuto de sexto cabeça de série. E o sorteio ditara que como adversário inaugural tinha um compatriota, que apesar de não ser favorito prometia dar luta.

E assim foi. Francisco Cabral entrou “com tudo” e foi o primeiro a conquistar uma quebra de serviço, chegando rapidamente à vantagem de 4-1 no primeiro parcial. Só que o domínio do portuense teria os pontos contados e a uma entrada fulgurante seguiu-se um equilíbrio constante até que Frederico Silva fez a diferença no tiebreak, onde entrou com a quinta mudança metida e nunca olhou para trás: venceu os 4 primeiros pontos e um total de 7 dos 8 disputados.

Já no segundo set, e com a confiança e à vontade que ainda não tinha conseguido reunir, o número 295 do mundo elevou a fasquia e tomou as rédeas da partida, quebrando ao quarto jogo e ao oitavo para não mais ceder terreno até chegar à vitória, assinada com os parciais de 7-6(1) e 6-2 ao cabo de 1h49.

E assim são três semanas, três entradas com o pé direito para Frederico Silva no Cascais NextGen Tour, ele que tinha chegado à segunda ronda em Vilamoura e à final em Lisboa. Com a entrada a ganhar no Clube de Ténis do Porto, soma mais um ponto na corrida ao wild card para o Millennium Estoril Open, tal como Tiago Cação já tinha feito no início do dia, e marca encontro com o qualifier holandês Miliaan Niesten.

Veja ou reveja o encontro, que contou com transmissão em direto no Raquetc:

É o encontro do dia: Francisco Cabral vs. Frederico Silva em DIRETO!

Francisco Cabral [WC/POR] vs. Frederico Silva [6/POR], 1.ª ronda do quadro principal do #CascaisNextGenTour Clube De Tenis Do Porto:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 11 de abril de 2018

Daniel Rodrigues desistiu na estreia

Menos sorte do que os seus outros compatriotas teve Daniel Rodrigues (1291.º). O jovem madeirense de apenas 18 anos, um dos quatro contemplados com um convite da organização da prova portuense, abandonou o seu compromisso diante do qualifier espanhol Eduard Guell Bartrina (1921.º) quando já perdia por 6-1 e 4-1 e estavam decorridos 57 minutos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share