Em desvantagem no marcador, Gonçalo Oliveira vê adversário desistir e avança em prova

Gonçalo Oliveira

Gonçalo Oliveira (214.º) seguiu na manhã desta quarta-feira para os quartos de final do Challenger de Barletta, em Itália, ao beneficiar da desistência do seu adversário.

O jovem espanhol Nicola Kuhn (200.º), finalista da edição do ano passado do torneio júnior de Roland Garros, estava no comando do encontro (6-4 e 2-0) quando se viu forçado a abdicar de continuar em court devido a lesão no tornozelo direito.

Deste modo, o português apura-se para os quartos de final de um torneio deste escalão pela primeira vez desde outubro de 2017 e espera agora pelo desfecho do confronto entre o argentino Marco Trungelliti (237.º) e o italiano Alessandro Giannessi (158.º) para saber com quem medirá forças.

Recorde-se que Gastão Elias (106.º) também está em prova neste torneio italiano de €43,000 em prémios monetários (mais hospedagem), tendo duelo marcado para a jornada de amanhã com o croata Viktor Galovic (194.º).

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com