Com categoria, Tiago Cação afasta 4.º favorito na estreia no Future do Porto

Tiago-Cação

PORTO – Em agosto, tinha saído com muito boas sensação e agora, oito meses depois, regressa da mesma forma: Tiago Cação, campeão de pares do último torneio internacional disputado no Clube de Ténis do Porto (o Porto Open), derrotou esta quarta-feira um dos principais candidatos ao título para entrar a ganhar na 3.ª etapa do Cascais NextGen Tour.

Primeiro tenista português a entrar em ação no quadro principal, o jogador natural de Peniche respondeu da melhor forma ao wild card que lhe foi entregue pela organização do torneio. E assim, depois de um dia de atraso devido à chuva e novo adiamento esta quarta-feira pelas mesmas razões, bateu de forma categórica o francês Maxime Janvier (280.º ATP) pelos parciais de 6-4 e 7-6(3).

Se no primeiro set a eficácia cirúrgica do português se revelou suficiente (quebrou por uma vez), no segundo o tenista gaulês já ofereceu mais resistência. E assim, Cação — que até tinha aberto logo com uma quebra de serviço — viu Janvier forçá-lo a uma “corrida” maior, até chegarem à lotaria. Aquela que é a fase do encontro em que tudo pode acontecer, porque uma única falha no serviço pode significar a derrota, e onde o mais novo dos dois jogadores conseguiu dar a volta a uma situação desfavorável (0-3) para seguir em frente.

Apurado para a segunda ronda, Tiago Cação repete a estreia positiva na primeira semana do Cascais NextGen Tour, que aconteceu em Vilamoura — onde, aliás, alcançou os quartos de final. Assim, o jovem de 20 anos acrescenta mais um ponto à tabela da corrida ao wild card para o Millennium Estoril Open, mas os líderes, Frederico Silva e João Monteiro, já vão longe.

Como próximo adversário, o jogador do Centro de Alto Rendimento do Jamor terá o vencedor do duelo entre Evan Furness, de França, e Marc Giner, de Espanha.

Tiago Cação [WC/POR] vs. Maxime Janvier [4/FRA], 1.ª ronda do quadro principal do #CascaisNextGenTour Clube de Ténis do Porto:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 11 de abril de 2018

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share