WPT Alicante: Belasteguín/Lima e Marrero/Salazar estreiam-se a vencer em 2018

As duplas vencedoras mostraram-se bastante felizes com aquele que foi o primeiro título da época para ambas

Ao segundo torneio da época do World Padel Tour, as finais foram disputadas por três duplas estreantes e os títulos foram mesmo para equipas que ainda não tinham conquistado títulos: Fernando Belasteguín & Pablo Lima, bem como Marta Marrero & Alejandra Salazar.

Bela & Lima conquistaram o título do Estrella Damm Alicante Open depois de verem o seu opositor Cristián Gutiérrez desistir no segundo parcial quando o marcador apontava 7-6(2) e 3-0 a favor da dupla que lidera o ranking mundial.

Mas engane-se quem pensa que o brasileiro e o argentino não tiveram de suar durante o primeiro set: Franco Stupaczuk & Cristian Gutiérrez entraram a todo o gás e rapidamente lideraram por 3-1 com um break de vantagem. A vantagem acabou por ser curta, dado que o contra break foi imediato e o set acabou por ser decidido num tie break, onde o mais veterano dos argentinos já parecia em claras dificuldades físicas.

No segundo set, e apesar de jogos bastantes equilibrados, Fernando Belasteguín & Pablo Lima pareciam encaminhados para a vitória com dois breaks de vantagem quando se deu o momento da desistência do par 100% argentino.

No setor feminino, destaca-se com todo o mérito o regresso às vitórias da dupla Marta Marrero & Alejandra Salazar. Depois da lesão de Salazar, este foi o segundo torneio do par espanhol e o primeiro título da época, ainda mais num encontro frente às líderes do ranking mundial.

Marrero & Salazar levaram de vencidas Mapi & Majo Sánchez Alayeto pelos parciais de 6-3 e 7-6(3), num encontro com alguns altos e baixos, mas claramente dominado pela dupla vencedora nos momentos decisivos de ambos os sets.

Segue-se agora o Estrella Damm Zaragoza Open no início do mês de maio. De 21 a 27 do mesmo mês, teremos ainda o Caja Rural Jaén Open.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share