Trio de portugueses “cai” na ronda final do qualifying do Future do Porto

Tomás-Almeida

PORTO – Chegou ao fim o quarto e último dia de qualificação do Cascais NextGen Tour do Clube de Ténis do Porto e com ele caiu o último português ainda em prova. Assim, “sobram” os sete que vão a jogo no quadro principal — e essa ação só começará, afinal, na quarta-feira, porque a chuva continua a estragar os planos e assim a organização optou por seguir primeiro com os duelos de pares.

Ainda no domingo, Daniel Batista tinha oferecido muita resistência ao holandês Miliaan Niesten antes de perder por 5-7, 6-2 e 6-2, enquanto Francisco Franco Dias cedera por 7-5 e 6-2 para o francês Jules Okala.

Devido à chuva a jornada não se concluiu e ficaram dois encontros “pendurados” para esta terça-feira, dia em que Tomás Almeida se despediu então da competição. O portuense bateu-se bem, mas encontrou no espanhol Alvaro Blanco Damea um osso muito duro de roer e perdeu quando o relógio apontava 1h34 de encontro, com os parciais de 7-5 e 6-3.

Assim, a representação portuguesa fica agora reduzida aos sete jogadores que estão no quadro principal: João Monteiro (segundo cabeça de série), Frederico Silva (sexto) e Fred Gil entraram de forma direta no quadro, enquanto Bernardo Saraiva, Francisco Cabral, Tiago Cação e Daniel Rodrigues receberam wild cards.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share