“Ter a Muguruza na equipa tranquiliza-nos”, assinala Anabel Medina

Anabel Medina
Fotografia: Rafa Plaza

Anabel Medina, atual capitã da equipa espanhola da Fed Cup, declarou que poder contar com a atual número um espanhola Garbiñe Muguruza na próxima eliminatória da competição, que se realizará nos próximos dias 21 e 22 de abril frente à seleção do Paraguai, são notícias bastante animadoras.

“A Garbiñe acaba de ganhar em Monterrey e isso é uma boa notícia. Tê-la na equipa tranquiliza-nos porque ela está entre as cinco melhores do mundo, é vencedora de Grand Slams, sabe como enfrentar os momentos importantes com segurança. São ótimas notícias”, referiu Medina, citada pelo jornal espanhol Marca.

No que diz respeito à próxima eliminatória, que terá lugar na cidade espanhola de Múrcia, a capitã salientou que é importante que a equipa entre em campo com a máxima força: “Temos que estar muito conscientes de cada ponto, todos eles são muito importantes. Temos que entrar com a intensidade máxima. Procurando desde o início o 3-0 e sem falhas de atenção”.

Quanto à vitória que a seleção espanhola masculina teve sobre a Alemanha no passado fim de semana, Anabel Medina revelou que o que sucedeu nessa eliminatória foi um ensinamento para as suas atletas no que diz respeito à mentalidade que é necessário ter quando se participa neste tipo de competições.

“Ensina-nos que são jogados cinco encontros, que temos que estar focados até ao final e que tudo pode acontecer. A Espanha no domingo estava a perder por 2-1 e acabou por ganhar a eliminatória. Somos todos uma equipa. Remando na mesma direção tudo pode acontecer”, constatou a ex-tenista espanhola.

Ema Gil Pires
Alfacinha de gema e atualmente a concluir a licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, sentiu desde sempre uma enorme paixão pelo mundo do Ténis. Seja a escrever sobre ele, ou até mesmo dentro de court.