Pedro Sousa surpreendido por jogador fora do top 400 mundial

Pelo terceiro torneio Challenger consecutivo, Pedro Sousa (118.º) não conseguiu ir além da primeira ronda. O jogador lisboeta de 29 anos foi afastado no seu encontro de estreia em Barletta ao ser derrotado por um tenista da casa que se apresenta fora do lote dos 400 melhores tenistas da ATP.

Vindo diretamente de Estocolmo, onde acabou por não ser opção por parte de Nuno Marques na eliminatória entre Portugal e Suécia que ditou a derrota da equipa lusa, Pedro Sousa procurava na manhã desta terça-feira colocar um ponto final na série de três derrotas consecutivas.

O tenista português teve pela frente um jogador em excelente forma, o wild card italiano Gian Marco Moroni (406.º), que nos últimos 17 jogos somou 15 vitórias, com a vitória a acabar mesmo por sorrir ao tenista local, que não precisou de muito tempo em court para triunfar com os parciais 6-1 e 6-4.

Afastado na primeiro ronda, a participação do número 3 português em Barletta fica assim sem qualquer consequência positiva para a sua classificação. Posto isto, Pedro Sousa deverá seguir para Tunísia, onde disputará mais um quadro principal de um torneio Challenger, desta feita em Tunes.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share