Gastão Elias triunfa e avança à segunda ronda em Barletta

GastãoElias.1

Gastão Elias entrou esta terça-feira a vencer no Challenger de Barletta, qualificando-se assim para a segunda ronda de um torneio desta categoria pela segunda vez esta temporada.

Segundo candidato ao título no torneio que se joga no sul de Itália, Gastão Elias conseguiu, a muito custo, regressar às vitórias depois de um fim de semana em Estocolmo que acabou por ficar marcado pelos desaires do tenista da Lourinhã.

De volta à terra batida após uma série de torneios disputados em piso rápido com vista a preparar da melhor forma a sua participação na Taça Davis, o número dois nacional impôs-se em três partidas perante o lucky loser Marko Tepavac (415.º), por 3-6, 7-5 e 6-0, para seguir em frente na prova transalpina.

A vitórias de Elias, finalista deste torneio em 2017, aconteceu poucos minutos depois de Gonçalo Oliveira ter saído por cima no seu compromisso, sendo que o próximo adversário do número 106 mundial é o croata Viktor Galovic (194.º).

Recorde-se que a jornada desta terça-feira no que às cores portuguesas diz respeito ficou também marcada pelas derrotas de Pedro Sousa e João Domingues.

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.