Casey Dellacqua retira-se do circuito profissional

Casey Dellacqua

A tenista australiana Casey Dellacqua anunciou esta terça-feira que se iria aposentar do ténis profissional. Aos 33 anos, a atleta marcou o fim da sua carreira desportiva ao publicar um vídeo na sua conta de Instagram, onde refere que esta decisão foi tomada de modo a ter mais tempo disponível para a sua parceira, Amanda Judd, e para os seus filhos, Blake e Andie.

“É algo sobre o qual venho pensando há uns tempos e definitivamente sinto que é o momento certo para pendurar as raquetes e ser mãe”, mencionou a tenista australiana. “Chegou a altura de passar tempo com a minha família, particularmente enquanto os meus filhos são jovens.”

A retirada do circuito WTA ocorre após Dellacqua, que chegou a ser número 26 da hierarquia, ter ajudado a seleção australiana da Fed Cup a vencer a Ucrânia, no mês de fevereiro, permitindo assim que a sua seleção alcançasse a qualificação para o Grupo Mundial da competição. Ao lado de Ashleigh Barty, a atleta acabaria por vencer o par decisivo que garantiu o apuramento.

“Uma coisa da qual sentirei falta relativamente ao ténis profissional é competir pela Austrália”, garantiu Dellacqua. “Foi sempre o ponto alto da minha carreira e irei sempre guardar com carinho essas memórias que tenho de representar o meu país”.

Ao longo de toda a carreira, Casey Dellacqua garantiu no seu palmarés um título de pares mistos em Roland Garros e sete finais de pares de torneios do Grand Slam, tendo alcançado ainda a quarta ronda de singulares do Australian Open, em 2008 e 2014, e do US Open, em 2014.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share