Aos 44 anos, Leandro Paes torna-se recordista de vitórias em pares na Taça Davis

Leander Paes

Considerado no universo tenístico um dos melhores jogadores de sempre na variante de pares, Leandro Paes somou este sábado mais um feito extraordinário na sua já gloriosa carreira ao tornar-se recordista absoluto de vitórias (43) em partidas de pares a contar para a Taça Davis.

Tendo-se estreado na maior competição de seleções do mundo em 1990, o veteraníssimo jogador indiano conta já com uns impressionantes 126 encontros disputados no prova (singulares e pares), tendo agora um registo de 43-13 no que concerne à vertente de pares.

A juntar à já enorme magnitude do marco histórico alcançado, o 43.º triunfo revelou-se o mote que deu início à fantástica recuperação que a Índia protagonizou este sábado frente à China. A perder por 2-0 na eliminatória, a seleção indiana — sem qualquer margem de erro — foi obrigada a correr atrás do resultado e viu a dupla formada por Paes e Rohan Bopanna levar de vencida os chineses Gong Mao Xin e Zhang Ze para assim escrever mais uma página no livro de recordes da Taça Davis e reduzir a contenda para a diferença mínima.

Posteriormente, Ramkumar RamanathanPrajnesh Gunneswaran deram seguimento à reviravolta ao triunfarem nos respetivos jogos de singulares e definindo assim o resultado final em 3-2 a favor da equipa visitante. A Índia avança, desta forma, para o play-off de acesso ao Grupo Mundial pela quinta vez consecutiva.

Quanto a Paes, aos 44 anos prossegue a sua saga de pulverização de recordes. No horizonte do campeão de pares de torneios do Grand Slam em oito ocasiões encontra-se agora o registo de maior número de vitórias nas duas vertentes em partidas da Taça Davis. O atual detentor é o italiano Nicola Pietrangeli, com 120 encontros ganhos, enquanto o tenista natural de Calcutá estabelece-se como o quinto mais vitorioso de sempre, com 91.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share