Ferrero sem ressentimentos: “Cumprimentarei o Zverev se nos cruzarmos”

Juan-Carlos-Ferrero

O fim da parceria entre Alexander Zverev e Juan Carlos Ferrero originou uma troca de argumentos de parte a parte [aqui e aqui], com ambos a divergirem sobre o motivo pelo qual a ligação não teve pernas para andar. No entanto, para o espanhol já são águas passadas.

“Cumprimentarei o Zverev se nos cruzarmos”, afirmou Ferrero em entrevista ao jornal Marca, admitindo que o seu coração estaria dividido nesta eliminatória se ainda treinasse o tenista alemão: “Por um lado, estaria a torcer pela Espanha. Mas profissionalmente eu teria que manter as distâncias. Se eu ainda fosse o treinador de Zverev, nem sequer iria assistir à eliminatória”.

A academia de Juan Carlos Ferrero recebe por estes dias a edição inaugural do Ferrero Challenger Open, pelo que o antigo campeão de Roland Garros tem tido dias muito preenchidos. Ainda assim, espera marcar presença na praça de touros de Valência, no próximo fim de semana, para ver o confronto entre Espanha e Alemanha.

“Espero conseguir assistir ao segundo encontro de sexta-feira, mas, se não puder, estarei lá no sábado, pois é nesse dia que o nosso torneio chega ao fim”, referiu.

Antigo número 1 do mundo e uma das figuras mais emblemáticas do ténis espanhol, Juan Carlos Ferrero justificou a decisão que o levou a avançar com este torneio. “Demos conta à Federação do nosso interesse em organizar um Challenger e esta foi a data que nos deram. Conseguimos o apoio de alguns patrocinadores e aqui estamos. A região merece um torneio profissional e é sem dúvida um grande apoio para o desenvolvimento da modalidade”, sublinhou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share