Taça Davis: eliminatória entre Portugal e Suécia com transmissão na Sport TV

Portugal Taça Davis

É já esta sexta-feira que Portugal e Suécia entram em campo para dar início à discussão por um lugar no play-off de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis. A eliminatória, que será jogada num novo formato, será transmitida em direto nos canais Sport TV.

De acordo com a informação adiantada pela Federação Portuguesa de Ténis esta quarta-feira, a estação televisiva transmitirá todos os encontros em direto. Ou seja, os dois encontros de singulares marcados para sexta-feira (com início para as 16h de Portugal) e também o par e os singulares de sábado, dia em que se começará a jogar às 12h.

Este novo formato reduz os encontros de um máximo de cinco a três sets e “comprime” o fim de semana de competição a apenas dois dias: no caso do grupo de Portugal, jogar-se-á na sexta-feira e no sábado. No Grupo Mundial não há, para já, alterações, mas a ITF já fez saber que tem planeadas mudanças radicais.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."