Isner para Zverev: “Tinhas 14 anos e eu já sabia que ias ser a próxima grande sensação do ténis”

John Isner Alexander Zverev

2,08m de altura… e também de cavalheirismo. Ainda a digerir o momento mais importante da sua carreira, John Isner dirigiu-se ao palco montado no court principal de Key Biscaine onde recebeu o tão aguardado troféu, mostrando a todos — através das palavras que proferiu no seu discurso — que está longe de ser um campeão apenas dentro de campo.

Alexander Zverev foi quem começou por dar o mote àquela que seria uma sequência de demonstrações de cortesia e respeito mútuo. “Mereces ser campeão. Nunca fico contente por perder, mas sendo o caso fico feliz por ganhares o teu primeiro Masters 1000“, começou por referir o finalista vencido, que até agora tinha ganho as duas finais em torneios da categoria.

Logo de seguida surgiu a figura imponente do campeão. Lá de cima — além dos habituais agradecimentos à organização do torneio e à sua equipa técnica –, Isner dedicou grande parte das suas palavras ao prodígio alemão.

“Conhecemo-nos há 7 ou 8 anos, praticávamos juntos e quando tinhas 14 anos eu já sabia que este ‘miúdo’ ia ser a próxima grande sensação do ténis. Ganhaste dois destes antes e então agradeço que me deixes ficar com este”, brincou, antes de prosseguir o enaltecimento de Zverev. “Tens 21 anos e um futuro brilhante pela frente. Tens feito todas as coisas certas. Tenho acompanhado o teu progresso e se continuares assim vais chegar ao topo“, previu.

Para concluir, o “gigante” de Greensboro destacou a importante influência do antigo jogador e atual diretor do Miami Open, James Blake. Nas palavras de Isner, o dirigente foi peça fundamental no seu início de carreira, altura em que o tomou como protegido, ajudando a dar os primeiros passos no circuito. “Nunca imaginei que estaria aqui a receber este troféu das tuas mãos. É fantástico”, sublinhou, designando Blake como “um dos meus melhores amigos”.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share