Maria Sharapova volta a trabalhar com antigo treinador Thomas Högstedt

Maria---Sharapova
Fotografia: BNP Paribas Open

Três semanas após anunciar a separação de Sven Groeneveld – treinador que a acompanhou durante quatro anos -, Maria Sharapova já trabalha com um novo (e bem conhecido) técnico.

Segundo avança o website checo Tennis Arena, a russa e uma das tenistas mais populares do mundo tem sido acompanhada nas últimas semanas pelo sueco Thomas Högstedt. Esta colaboração trata-se na verdade de um reencontro, dado que ambos já haviam trabalhado juntos no período entre 2011 e 2013 (altura em que conquistou o titulo de Roland Garros em 2012 tendo posteriormente regressado ao topo da hierarquia mundial).

Högstedt possui uma larga experiência no mundo do ténis. Enquanto jogador, não foi capaz de dar sequência no circuito profissional ao sucesso obtido nos torneios juniores (campeão do US Open). Hoje, enquanto treinador, ostenta um currículo invejável. Entre os seus pupilos incluem-se os antigos números dois do ranking mundial Tommy Haas e Li Na assim como – mais recentemente – Eugenie Bouchard, Caroline Wozniacki, Simona Halep e Madison Keys.

Quanto a Sharapova, recorde-se que nos dois últimos torneios que participou (Doha e Indian Wells) não foi além da ronda inaugural, tendo mais recentemente sido forçada a desistir da prova de Miami devido a lesão.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share