Maria Inês Fonte e Leonor Oliveira não foram além da segunda ronda

Foi uma semana pouco positiva a última para as hostes nacionais que estiveram em ação espalhadas por dois continentes, mais concretamente Turquia e Tunísia. Enquanto no país europeu ainda se assistiu a vitórias na vertente individual, na nação africana o único representante português não foi além do primeiro encontro.

No Grade 4 de Antália, tanto Maria Inês Fonte (1303.ª) como Leonor Oliveira (1457.ª) cederam na segunda eliminatória. A mais cotada das duas tenistas ainda somou um bom triunfo na estreia frente à 12.ª cabeça de série, a russa Ksenia Shikanova (531.ª), por 6-4 e 6-0 mas acabou por sair de cena na etapa seguinte, por intermédio dos parciais de 6-2 e 6-2, frente à qualifier eslovaca Bianca Behulova (1479.ª).

Já Leonor Oliveira, começou por bater a lucky loser Liza Strokova (sem ranking) por 6-4 e 6-3, antes de não resistir à segunda candidata ao título, a britânica Erin Richardson (número 277 mundial), e despedir-se da variante de singulares com um pesado desaire cifrado em 6-1 e 6-0.

Em Monastir, Manuel Gonçalves (502.º) teve uma passagem relativamente curta pelo Grade 5 local. Ainda que tenha sido semifinalista nos pares, onde defendia o estatuto de segundo pré-designado ao lado de Ali Dawani, do Barém, o jogador luso teve rédea curta no que toca à vertente individual.

Quinto favorito ao título em termos teóricos, Gonçalves não conseguiu provar essa superioridade a nível de classificação e impor o seu jogo e ficou-se pela ronda inaugural depois de uma derrota pelos parciais de 6-4 e 6-2 perante o dinamarquês Elmer Moller (647.º).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share