Árbitro português Carlos Ramos no Espanha-Alemanha da Taça Davis

Carlos.Ramos.

Depois de ter estado na eliminatória entre Espanha e Grã-Bretanha, em inícios de fevereiro, em Marbella, Carlos Ramos voltará a marcar presença em solo espanhol, agora para dirigir as incidências do confronto entre espanhóis e alemães, em Valência. A informação foi avançada pela Federação Portuguesa de Ténis no seu website oficial.

Espanha e Alemanha defrontam-se entre os dias 6 e 8 de abril e em jogo está a passagem às meias-finais da 107.ª edição da Taça Davis, a maior e mais importante competição de ténis masculino entre nações.

O grande aliciante desta contenda é o regresso aos courts de Rafael Nadal, ele que está ausente da competição desde o Australian Open.

Carlos Ramos, note-se, é um dos árbitros mais conceituados do mundo, tendo dirigido as finais dos quatro Grand Slams, entre outros marcos importantes.

João Correia
Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação (ISCTE). Privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade. Contacto: joaocorreia@raquetc.com