Guadalupe: Gastão Elias cede para ex-número um mundial júnior

Gastão-Elias-i

Desde janeiro de 2014 que Gastão Elias (106.º) não vence dois encontros num torneio Challenger disputado em piso rápido. O tenista da Lourinhã voltou a falhar esse segundo triunfo, ao despedir-se na madrugada desta sexta-feira do torneio disputado na localidade de Le Gosier.

Ainda à procura da primeira presença num top 8 de um torneio esta temporada, o número dois nacional voltou a não conseguir atingir essa fase, o que ditou o afastamento da prova francesa.

Com Filip Peliwo (186.º) como adversário, um ex-número um mundial júnior (2012) e campeão de Wimbledon e do US Open nesse mesmo escalão, Gastão Elias tremeu nos momentos mais críticos do encontro e acabou por não confirmar o estatuto de segundo cabeça de série, sendo derrotado pelo canadiano por 6-4 e 7-5, depois de até ter servido a 5-4 para fechar o segundo set.

Ditado o afastamento precoce em mais uma prova Challenger, Elias tem como próximo compromisso o embate entre Portugal e a Suécia a contar para o Grupo I da Taça Davis (6 e 7 de abril, em Estocolmo).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share