Ou vai ou racha. Num confronto de estilos, prevaleceu o de Ostapenko

Ostapenko.2

Jelena Ostapenko (5.ª) é a terceira tenista a qualificar-se para as meias-finais da edição deste ano do Premier Mandatory de Miami, um dos eventos mais importantes do circuito, depois de ter derrotado na jornada desta quarta-feira a ucraniana Elina Svitolina (4.ª).

O court central de Crandon Park recebeu o segundo encontro entre a letã de 20 anos e a ucraniana de 23, naquela que foi uma reedição dos oitavos de final do torneio de Wimbledon de 2017, com Ostapenko a sair novamente por cima, tal como havia acontecido na relva imaculada do All England Club [na altura com 6-3 e 7-6(6)].

A receita foi a de sempre, até porque a campeã de Roland Garros não sabe jogar de outra maneira, e foi assim, a espancar a bola com todas as suas forças e na busca constante de winners que afastou Elina Svitolina, uma tenista com um estilo de jogo totalmente oposto ao seu, com os parciais de 7-6(3) e 7-6(5).

Os números do primeiro set são elucidativos: Ostapenko disparou 23 winners para 22 erros não forçados, ao passo que Svitolina fez 4 winners para 5 erros não forçados.

Vale a pena ouvir David Taylor, o treinador de Ostapenko, numa das conversas durante o encontro:

Estatísticas finais do embate:

Esta presença nas meias-finais do torneio de Miami é de longe o melhor resultado de Jelena Ostapenko até ao momento na presente temporada, ela que ficará agora à espera do desfecho do confronto entre as norte-americanas Venus Williams e Danielle Collins.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share