João Monteiro: “Não espero outra coisa que não um encontro duro”

João-Monteiro

LISBOA – É o duelo grande desta quinta-feira: João Monteiro e Frederico Silva, respetivamente primeiro e sétimo cabeças de série, vão medir forças por um lugar nas meias-finais do Cascais NextGen Tour de Lisboa, o segundo de quatro torneios Future que fazem parte do Road to Millennium Estoril Open.

Para lá chegar, João Monteiro teve de superar dois tenistas austríacos, o último dos quais David Pichler na jornada desta quarta-feira. Sobre esse encontro, o português destacou que o adversário “está claramente mais habituado a pisos indoor e bastante rápidos. É austríaco e por isso deve jogar muito tempo em superfícies rápidas e este campo está bastante rápido, o que dificultou um bocadinho mas acabei por vencer em dois sets e isso é o mais importante.”

Ao RAQUETC, João Monteiro falou ainda daquilo que se tem podido observar no Lisboa Racket Centre esta semana: “Como todos já perceberam, o estilo de jogo que se tem vindo a jogar nestes dias não é muito físico porque tem mais a ver com o serviço e as primeiras bolas. Não há muita troca de bola e por isso o jogador não se cansa tanto, mas fico feliz por ter conseguido fechar o encontro sem ir a uma terceira partida.”

O jogo grande:

É o duelo do dia e muito possivelmente da semana: João Monteiro e Frederico Silva vão medir forças pela terceira vez enquanto jogadores profissionais, agora por um lugar nas meias-finais do Future lisboeta. Tal como o caldense, também o portuense fez elogios ao adversário desta quinta-feira, que diz estar “a jogar muito bem, já ganhou dois torneios e está com muito ritmo”. Mas Monteiro mostra-se confiante e só lamenta que “os únicos jogadores portugueses em prova se encontrem nesta ronda, mas pelo menos um estará nas meias-finais.”

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share