Azarenka não rejeita candidatura ao título: “Está sempre no meu pensamento”

Victoria Azarenka 1

O caminho faz-se caminhando e o de Victoria Azarenka no Premier Mandatory de Miami tem sido irrepreensível. Depois de um falso arranque no torneio de Indian Wells, onde não foi além da segunda ronda, a antiga número 1 mundial tem levado a melhor sobre a concorrência em Key Biscane e, como não poderia deixar de ser tendo em conta a grande campeã que é, o título está na mira.

“A possibilidade de vencer o título está sempre no meu pensamento. É para isso que eu jogo. Não venho para os torneios jogar apenas por jogar. Mas estou a levar um encontro de cada vez, passo a passo. Considero importante ter esta mentalidade”, admitiu em conferência de imprensa depois de eliminar Karolina Pliskova.

“Sei como ganhar encontros e tenho muita experiência. É muito importante para mim manter-me saudável e continuar a evoluir. Por isso, quero concentrar-me num duelo de cada vez, disputar ponto a ponto e ver o que acontece”, reforçou.

Azarenka e Pliskova defrontaram-se pela quarta vez. A bielorrussa lidera o confronto direto por 3-1

Às mãos da bielorrussa já caíram, além da número 6 mundial, Cici Bellis, Madison Keys, Anastasija Sevastova e Agnieszka Radwanska. Mas se há coisa que Azarenka não faz é tirar os pés do chão, pois a experiência acumulada ao longo destes anos no circuito conta e muito.

“Antes deste encontro eu referi que seria um ótimo teste para aferir o estado do meu jogo. Acho que tirei muitos aspetos positivos para continuar a trabalhar. E olhando para trás, comparando o embate da primeira ronda com este frente a uma tenista que está nas primeiras posições do ranking, evoluí de forma clara. É o caminho a seguir”, vincou.

Victoria Azarenka tem no palmarés três títulos de campeã do Miami Open e está a dois triunfos de somar o quarto, o que seria um feito notável tendo em conta que este é apenas o segundo torneio que está a disputar desde o regresso aos courts. Para já segue-se Sloane Stephens, que também está a jogar muito. Depois logo se vê.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share