Está de volta: Azarenka derrota Pliskova e segue para as meias finais de Miami

VictoriaAzarenka
Fotografia: Miami Open

Já se pode afirmar com toda a segurança: Victoria Azarenka está a jogar ténis de alta qualidade que outrora habituou os fãs de todo o mundo. Após cair prematuramente na segunda ronda do primeiro torneio disputado em 2018 (Indian Wells), a bielorrussa chegou ao Premier Mandatory de Miami mais decidida que nunca a voltar ao topo do ténis mundial tendo já pulverizado a anterior prestação.

E engane-se quem pensa que tem sido uma caminhada banal e descomplicada. Azarenka tem encontrado várias pedras (e de que tamanho) no seu percurso até ao momento em Key Biscane: já com cinco triunfos no bolso, a wild card “passeou” pela primeira ronda frente à jogadora da casa Catherine Bellis, seguindo-se duas tenistas do top 20 – Madison KeysAnastasija Sevastova, respetivamente – tal como a polaca e antiga número dois mundial, Agnieszka Radwanska.

Finalmente – se na ronda anterior derrubou uma ex-número dois mundial – nos quartos de final foi a vez de protagonizar um duelo de antigas número um ao lado da checa Karolina Pliskova. O primeiro set revelou-se um autêntico teste à compostura da antiga bicampeã do Australian Open: após conseguir quebrar o serviço da quinta cabeça de série por duas vezes, Azarenka deixou a adversária reproduzir a façanha e assim igualar o set numa altura em que servia para fechar a partida. Não desistindo, obteve prontamente um novo break fechando assim o set à quinta oportunidade.

A segunda metade do encontro, imagine-se, não quis ser menos dramática. Com uns anormais cinco breaks nos primeiros cincos jogos do set, a eventual vencedora mostrou-se mais segura e resiliente no court acabando por se superiorizar. Os parciais finais definiram-se em 7-5 e 6-3, ao cabo de uma hora e 37 minutos.

Apesar de tudo o que a tenista de Minsk já vivenciou até hoje nesta prova, o drama e a emoção prometem perdurar. A antiga tricampeã de Miami tem contas a ajustar com a adversária que lhe espera para discutir o acesso à final: Sloane Stephens. A norte- americana foi a responsável pela eliminação de Azarenka no recente torneio de Indian Wells, acontecimento que ainda deve estar bem fresco na sua memória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share