João Monteiro confirma favoritismo e entra a ganhar no Future de Lisboa

João Monteiro

LISBOA – Nós bem falámos em padrão: pela terceira vez em quatro encontros, o court central do Lisboa Racket Centre contou com um começo levado ao tiebreak, desta feita no encontro de João Monteiro. E o portuense, principal candidato à vitória, conseguiu mesmo entrar a ganhar, estando já na segunda ronda do 2.º Future do Cascais NextGen Tour.

Atualmente na 253.ª posição da hierarquia individual masculina e à procura do primeiro título do ano, o número 6 nacional demorou a entrar no encontro e a conseguir criar dificuldades ao austríaco Maximilian Neuchrist (349.º). Mas ser persistente deu frutos e ao fim de 1h31 carimbou o triunfo, pelos parciais de 7-6(5) e 6-4.

Com esta vitória, João Monteiro repete a entrada bem sucedida no Future de Vilamoura, onde chegou às meias-finais, e junta-se ao compatriota Frederico Silva na segunda ronda. Os dois estão, aliás, em rota de colisão no quadro principal, mas para isso cada um terá de superar mais um desafio. No caso de Monteiro, novo tenista austríaco: desta feita David Pichler, o número 443 do ranking.

Em termos de contas, o portuense de 24 anos passa a somar 9 pontos na tabela da “corrida” ao wild card para o Millennium Estoril Open e é seguido de Tiago Cação (ganhou 3 pontos com os quartos de final em Vilamoura) e Frederico Silva, que com uma vitória em cada torneio tem, para já, dois pontos.

Fred Gil desiste lesionado

Praticamente ao mesmo tempo que João Monteiro, também Fred Gil entrou em campo, mas o sintrense acabou por desistir quando perdia por 6-4 e 2-0 frente ao espanhol Andres Artunedo Martinavarr devido aos problemas físicos no pé que o têm atormentado nos últimos dias.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share