Future de Lisboa: Francisco Cabral não evita derrota na ronda inaugural

Francisco Cabral

LISBOA – Começa a formar-se um padrão no Lisboa Racket Centre: depois de Frederico Silva, também Francisco Cabral (864.º) começou um dia a jogar um tiebreak no court central do clube lisboeta. Mas o resultado acabou por ser outro e o jovem português despediu-se do quadro principal do Future do Cascais NextGen Tour na eliminatória inaugural.

O adversário desta terça-feira foi o alemão Tobias Simon, um tenista que tal como Cabral tem no serviço uma grande arma e fez dela peça chave para seguir em frente. Porque da raquete do germânico saiu fogo e da do português muitas vezes as bolas foram parar à rede, foi essa a maior diferença no duelo que terminou com os parciais de 7-6(0) e 6-4 a favor do “visitante”.

Simon apontou, aliás, 11 ases, enquanto Francisco Cabral disparou 6 serviços sem resposta mas apenas colocou 46% das suas primeiras bolas, o que permitiu ao alemão, número 418 do mundo, avançar mais no terreno e investir na resposta para pontuar com maior frequência.

Com a derrota nos singulares, o tenista português de 21 anos foca-se agora na variante de pares, onde procurará dar continuidade à excelente forma que lhe permitiu conquistar, ao lado do compatriota e amigo Tiago Cação, o título em Vilamoura no último fim de semana.

Luís Faria deu muita luta mas não conseguiu seguir em frente

Também esta manhã, num dos campos secundários, o wild card português Luís Faria (1175.º) ofereceu muita resistência e deu indícios de poder seguir em frente, mas acabou eliminado pelo qualifier checo Robin Stanek (654.º) quando estavam decorridas 2h10 de encontro, pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share